Análise Diplomática do Pedido (MCE Byte) - Arquivistas de Madrid
         Bom dia gentes!! Aí está a nossa análise do "Pedido", documento do Kit MCE Byte, de acordo com o texto dos Arquivistas de Madrid. É importante ressaltar que de todas as análises anteriores já vistas (Belloto, Duranti..etc) esta foi a mais completa, do ponto de vista do grupo. Tanto por destrinchar minimamente as características físicas (extrínsecas) do documento quanto por valorizar o contexto do documento, que na opinião do grupo, é fundamental quando se diz respeito a analisar diplomática e tipologicamente o documento. Para realizar a atividade, o grupo encontrou algumas dificuldades, como determinar o trâmite, e diferenciar vigência da eliminação, que para nós, estavam intimamente unidos (o professor André nos deu um puxãozinho de orelhas quando colocamos a mesma temporalidade curta - somente DEZ anos - nos dois campos..rs...). Assim, finalizamos nossa análise, de acordo com o texto dos Arquivistas de Madrid, e de acordo com o conteúdo agregado pelos integrantes do grupo no desenrolar da disciplina (não só desta, mas de outras disciplinas do Curso).Então, vamos a ela:


Pedido MCE Byte


Denominação: Pedido de Viagem Virtual
Descrição: Conjunto de informações a serem fornecidas pelo consumidor para que possam ser analisadas a fim de aprovar uma compra e garantir a integridade da empresa em caso de quaisquer eventualidades que possam haver com o cliente.
Características Externas: Classe: Textual
                                           Suporte: Papel
                                           Formato: Folha Avulsa
                                           Forma: Original
Produtor: Cliente
Destinatário: MCE Byte
Legislação: ------

Trâmite: Cabe ressaltar aqui, que o FORMULÁRIO, antes de ser preenchido não é documento de arquivo ainda. (Achamos importante ressaltar porque as vezes essa questão de formulário preenchido ou não pode causar confusão). Assim, o trâmite do documento começa no Cliente, que preenche o formulário em duas vias. Já preenchido, Pedido passa pelo Departamento de Controle de Viagens Virtuais para análise dos dados do cliente (para aprovar ou não a compra). Após análise dos dados, o Pedido é encaminhado ao Vendedor. Se aprovado, uma via é repassada ao Cliente, e a outra fica na empresa, no Departamento de Gestão de Finanças, já que este pedido possui características incomuns a outros tipos de pedidos, como a questão de ser um "mini-contrato".
Documentos básicos que compõem o processo: O pedido, em seu trâmite,  agrega outros documentos durante seu processo de "existência", digamos assim: Ele é gerado a partir dos documentos pessoais do cliente certo?  Pois bem. Sua aprovação pela empresa depende da análise da veracidade dos dados colocados neste pedido, que são conferidos com a documentação do cliente. Somente sua destinação após aprovação independe de outros documentos, já que ele simplesmente será guardado no Departamento de Gestão de Finanças, e de lá, somente será novamente consultado se houver algum problema na viagem do cliente, e este venha  a exigir algum direito perante a empresa. 
Ordenação da série: Cronológica
Conteúdo: Local de Viagem, Tipos de Implante, Termo de Aceite e Dados do Cliente.
Vigência:100 anos.
Eliminação: 100 anos após aprovação.
Acesso: Restrito aos funcionários do Departamento de Gestão de Finanças e do Departamento de Controle de Viagens Virtuais.


Bom pessoas, Bom domingo a todos (professor e monitores, desculpem o atraso, mas ô tempo que passa rápidoooo!!!), bom feriado e até qualquer dia destes, com novas postagens já relacionadas à nossa Proposta.

Inteh!! \0/ 
1 Response
  1. Refletir colocando as dificuldades é uma boa postura desse grupo. Gostei.