Manual e campos do formulário
Formulário de analise das provas

Análise Diplomática:

Denominação do objeto de estudo:
Nome da prova que será analisada
Formato: Feitio e dimensão da prova encontrada.
Material: Material da prova encontrada.
Peso/Quantidade: Peso em quilogramas ou gramas. E quantidade em ml ou L.
Produtor: Produtor do objeto enquanto objeto unitário: fora do contexto do crime.
Função enquanto unidade: para que serve o objeto enquanto unidade.
Outras características relevantes que descrevam o documento: --

Análise Tipológica

Situação/fato em que o objeto de estudo foi originalmente encontrado: Descrição da situação e do modo em que a prova a ser analisada foi encontrada na cena do crime.
Produtor: Produtor daquele fato, ou seja, o produtor aqui corresponde à pessoa responsável pelo objeto onde e como foi encontrado, ou seja, dentro do contexto apresentado.
Trâmite: O trâmite, dentro da realidade tipológica de quaisquer documentos que venham a ser analisados é um dos mais relevantes pontos a serem abordados dentro da análise (contexto). Porém, como a proposta do blog refere-se à crimes, e à análise de provas que tenham sido encontradas no cenário destes crimes, não é possível supor o trâmite destas “provas”, ou seja, não se pode simplesmente recriar a história ocorrida, por mais que as provas levem a uma suposta realidade.
Função dentro do contexto do crime: justamente pela ausência do campo trâmite, resolvemos criar o campo “Suposta reprodução do fato”, que é o último campo da análise e que funcionará como uma espécie de resumo de toda a análise: como o fato ocorreu? Responderemos a esta pergunta através da análise das provas, sem poder, no entanto, respondê-la com absoluta certeza, ou seja, reproduzir fielmente o ocorrido no crime: só quem pode saber disso é o assassino.
0 Responses