Reflexão da aula - Certificado 04/09/09
Falsificação

Antes que as mentes brilhantes comecem a imaginar coisas vou logo explicando; a aula de diplomática não existe para que você aprenda a falsificar documentos. Uma de suas funções é evitar que caiamos em “armadilhas” que muitas vezes são tão ruins que deixariam qualquer arquivista de boca aberta.Pra vocês verem, em cinco minutos de aula, conseguimos fazer algo quase perfeito; é claro que se nos fossem dados condições ideais como papel apropriado, impressora dentre outros itens enganaríamos muita gente “inocente” .Segundo a Belloto pecamos em alguns pontos na criação do nosso certificado.

Em primeiro lugar (protocolo inicial), onde já se viu certificado sem o nome CERTIFICADO estampado bem grande???? É... nem foi um erro tão grande assim... No quesito texto, erramos pela simplicidade, faltou o local onde foi realizado o evento, mas vamos relevar, ficou bom não é? Agora vem a pior parte, baseado no protocolo final Belloto diz que deve haver uma data tópica e cronológica para mostrar que dia e local esse documento foi expedido e o principal, a assinatura, nome e titulação das pessoas ou entidades responsáveis. Agora observe se no certificado há algo errado...



notou algum erro??? Não?!?!?!?! Como pode uma pessoa da secretaria de administração Acadêmica assinar por um evento do Departamento de Ciência da Informação e Documentação (CID)????? É isso aí!! Olhe novamente e veja... um erro absurdo! Mas tudo vale para nós aprendermos. Então fiquem ligados nos próximos “posts”!
0 Responses